top of page

Cirurgia de Vesícula

Sobre a Cirurgia de Vesícula Biliar:

A cirurgia de vesícula biliar, também conhecida como colecistectomia, é um procedimento que envolve a remoção da vesícula. Na maior parte das vezes é realizada por videolaparoscopia, que algumas pessoas conhecem de forma equivocada como "laser". Este órgão parece um balão de aniversário vazio, fica embaixo do figado, na região das últimas costelas do lado direito. A vesícula influencia a digestão pois armazena e desidrata a bile produzida pelo fígado, desempenhando um papel no processo de digestão. Algumas situações de má digestão são ocasionadas por bile grossa ou mesmo pedras na vesícula biliar, e os médicos indicam a sua remoção para melhoria dos sintomas.

cirurgia vesícula.jpg

Minha Abordagem:

Compreendo a importância do alívio dos sintomas de má digestão, e ajudo meus pacientes por meio da cirurgia de vesícula biliar. Minha abordagem é baseada em uma combinação de expertise clínica, tecnologia avançada e cuidado compassivo. Trabalho de perto com cada paciente para criar um plano de tratamento adequado, visando a recuperação rápida e a minimização de desconforto pós-operatório.

Logo-01.png

Avaliação Pré Operatória

Antes da cirurgia, realizamos uma avaliação completa para garantir que o paciente tenha seu risco pessoal avaliado e esteja bem informado sobre o procedimento. 

Procedimento Cirúrgico

Utilizamos técnicas minimamente invasivas sempre que possível, visando a redução do tempo de recuperação e o mínimo de desconforto pós operatório.

Cuidados Pós-Operatórios

Após a cirurgia, os pacientes tem acompanhamento no consultório, para avaliação geral, retirada de pontos e leitura do exame anatomopatológico da vesícula biliar. Esse exame é rotineiro, e serve como cuidado extra com a saúde do paciente.

Benefícios Pós Cirurgia de Vesícula Bilíar

Alívio de Sintomas

A remoção da vesícula biliar visa aliviar os sintomas
associados a pedras na vesícula, como dor abdominal e desconforto.

Diminuição do risco

As pedras na vesícula podem ocasionar inflamação na
vesícula e no pâncreas (colecistite aguda e pancreatite aguda). A remoção da vesícula que tem pedras auxilia a diminuir o risco desses problemas.

Recuperação Rápida

A maioria dos pacientes pode retornar às atividades
normais em um curto espaço de tempo.

Alerta

Pacientes com pedra na vesícula que já tem sintomas têm risco aumentado para novas crises de dor, que podem virar uma inflamação na vesícula. Nesses casos a cirurgia se torna bem mais arriscada do que uma cirurgia fora das crises. Sabemos que a decisão de procurar um médico é influenciada por vários fatores, mas alertamos que atrasar a realização da colecistectomia pode ser ruim para o paciente.

IMG_2421_edited_edited.jpg

Entre em Contato Conosco

Estamos aqui para responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre a cirurgia de vesícula. Não hesite em entrar em contato conosco para agendar uma consulta ou discutir suas necessidades específicas.

WhatsApp-Logo.png
bottom of page